Aprenda, de uma vez por todas, usar a Arginina

Reading time:

A interrelação entre suplementos alimentares e os treinos é quase que inevitável para quem deseja alcançar resultados mais expressivos, seja no aspecto de força com na questão física. Com o senso de urgência e a necessidade de se conseguir resultados mais expressivos, recorrer a esse tipo de método é totalmente compreensível. E com a arginina, muito presente na receita dos frequentadores de academia, a situação não é diferente.

arginina

Importância nos treinos

Sendo um aminoácido que também é produzido em nosso corpo, porém em menor escala, ele é um dos grandes aliados dos treinos em função da sua capacidade em estimular o aumento do HGH (hormônio do crescimento), além de fatores como o aumento de fluxo sanguíneo, quando combinado com uma substância denominada óxido nítrico, colaborando para uma melhor circulação de outros nutrientes no organismo e redução da fadiga muscular.

Geralmente, esses efeitos são sentidos em exercícios de caráter aeróbico, onde a exigência de músculos é menor com relação a força, priorizando a resistência.

Porém, se você pensa que o efeito da arginina não será sentido em séries de musculação, se engana. Nesse quesito, o aminoácido tem a função de aumentar o ganho de massa muscular e, simultaneamente, diminuir a quantidade de gordura “ruim” no corpo. Ou seja, no quesito de treino, a arginina consegue atender todos os públicos.

Saiba mais acessando www.somatodrol.com.br

Atuação capilar

Porém, a arginina não se resume a utilização com predominância nos treinos e associado a termos apenas da academia. Um outro aspecto em que esse aminoácido traz grande benefício é no fortalecimento e estímulo capilar, mais precisamente inserido no uso contínuo da queratina, usada fundamentalmente para crescimento capilar feminino.

O efeito se dá na seguinte maneira: Quando ela é ingerida de forma oral ou através da nossa produção corporal, a arginina atua diretamente na fibra capilar, fortalecendo o crescimento dos fios em fase de crescimento. Quando da aplicação através de produtos químicos (como, no caso, a queratina), ela tem quase a mesma ação, porém fechando as chamadas “escamas” do cabelo, deixando mais forte e mais resistente.

Saiba mais no site: follixin.com.br

Método de consumo

A arginina é uma substância disponível em quase todos os alimentos que se encontram os aminoácidos necessários para uma dieta balanceada em nosso dia a dia: Carne vermelha, peixes, leite e os seus derivados e verduras. Com uma alimentação seguindo o padrão básico de refeições saudáveis, é possível tranquilamente se consumir a quantidade necessária desse aminoácido diariamente.

Além da forma natural, a arginina pode ser consumida em forma dos tradicionais suplementos alimentares (já citados anteriormente), que normalmente são vendidos em pó ou em cápsulas nas mais diversas lojas especializadas em produtos para academia e musculação. Nesses casos em especial, é importante procurar um médico para saber da possibilidade ou não de consumir a arginina.

Risco dos excessos

Apesar de ser um aminoácido importante para o funcionamento geral do organismo, ingerir a argenina industrializada em excesso ou sem a consulta de um especialista também pode trazer sérias consequênicas ao seu corpo, assim como qualquer outro produto de forma médica ou suplementar que não seja informado préviamente ao seu médico de confiança ou a um especialista confiável.

Existem alguns tipos de problemas sérios, que podem afetar de forma permanente a vida de quem comete esse equívoco:

-Problemas de ereção;

-Asmáticos ficam mais sujeitos a crises;

-Baixa pressão arterial;

-Problemas sanguíneos;

Conclusão

É um aminoácido de excelente desempenho, muito importante para quem tem a intenção de potencializar o seu treino seja na parte aeróbica como na parte muscular. O desempenho é igualmente eficiente quando se refere a tratamento capilar, pois ele age no sentido interno (quando produzido pelo corpo) como externo(quando aplicado através da queratina). Fácil de se encontrar na alimentação, não irá exigir grandes esforços para adaptá-lo a sua dieta.

Fonte

Veja abaixo onde ter mais informações sobre a Arginina:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arginina

http://www.treinomestre.com.br/l-arginina-para-que-serve-efeitos-e-como-tomar/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *