Como escolher nomes de bebê

Reading time:

Desde o início, pais, avós, irmãos e demais família, e até mesmo amigos compartilham suas dicas e idéias para ajudá-lo a encontrar um nome para seu filho ou filha. É muito provável que você passe horas tentando dar com o nome do bebê perfeito, e que mudará de opinião mais uma vez nesse processo. Mas, ao final, o seu parceiro e você dareis com os nomes que mais gostem.

43c504aa6d4eedeb9ea23aa3288e7cb1-1

Uma vez que você tenha alguns nomes favoritos, pode perguntar a familiares e amigos qual deles você gosta mais. Outra coisa que você pode fazer é comparar os nomes escolhidos com a lista dos 100 nomes de bebês mais comuns por década, ou os mais populares de um determinado ano. Isso pode te ajudar se você quiser escolher um nome popular para o seu bebê ou um nome único. Ao final de tudo, você encontrará o nome do bebê perfeito e você vai se sentir orgulhoso, tanto por si como por seu menino ou menina.

Selecionar um nome popular para o seu bebê

Os nomes mais comuns podem sê-lo hoje, mas talvez não o dia de amanhã. Enquanto que alguns nomes perduraram no tempo, outros já tiveram seu momento de fama, mas foram volatilizado.

Há uma maneira simples de determinar se um nome tem poder de permanência, simplesmente verificando a lista dos nomes mais usados por ano. Você pode conferir o site do Intituto Nacional de Estatística, se você se encontra em Portugal, ou a de seu país, se você mora fora, e comparar por anos. Veja uma lista completa dos nomes mais populares no Brasil aqui.

Nomes para meu bebê

Enquanto que escolher um nome muito popular hoje em dia pode ser tentador, isso pode significar que seu filho ou filha compartilhe nome com seus colegas de escola quando crescer. Isso não é algo necessariamente ruim, mas sim algo a ter em conta ao tentar escolher o nome do bebê perfeito.

Escolher o nome do bebê com o significado perfeito

Um excelente método para escolher o nome do bebê ideal é compreender o significado do nome. Você pode encontrar o nome do bebê perfeito através de seu significado, utilizando dois métodos:

Você pode pesquisar o significado de seus nomes favoritos. Veja aqui o significado do nome Eduardo e outros.
Pode pesquisar na internet por palavras ou adjetivos que você deseja que estejam associados ao nome de seu bebê e encontrar assim o nome.
Encontrar um nome do bebê usando o origem do nome

Um dos métodos mais comuns para escolher um nome de bebê é usar a origem do nome do bebê. Isso vai lhe proporcionar ao bebê uma fonte imediata de sua identidade e a compreensão da cultura e a origem do patrimônio familiar do menino ou menina. Em algumas religiões, como o judaísmo, é comum chamar o bebê com o nome de um familiar falecido para honrá-lo. Em muitos casos, estes nomes vêm de uma geração diferente, e pode ser passado de moda.

Escolher um nome de bebê para cada sexo.

Uma vez que recebe a notícia maravilhosa de que vem um bebê a caminho, você tem tempo até que se possa saber o seu sexo, Enquanto isso você pode ir pensando nomes de homem e de mulher, deste modo o que você pode fazer com calma.

Chamar o bebê com o nome dos pais

Outra opção é ligar para o bebê com o nome do pai ou da mãe. Deste modo, o filho/a terá o lema “júnior” ou “filho/a”. Por exemplo, se o pai se chama Alexandre, o filho será Alejandro “júnior” ou Alexandre, o “filho”. Os americanos costumam usar os números ordinais para diferenciar entre diferentes gerações com o mesmo nome. Com o exemplo acima poderia ser o avô de Alexandre I, o filho de Alexandre II e neto de Alexandre III.
Você deve ter em mente que se você quiser chamar o menino ou a menina com o mesmo nome do pai ou da mãe pode levar a confusões. Uma solução intermediária seria usar um nome composto que contenha o nome do ascendente.

O nome do bebê é para toda a vida

Em todo o caso, na hora de escolher o nome para o seu bebé, deve saber que seu filho ou filha terá que viver com esse nome de toda a vida, então, deve ser um nome que lhe faça sentir orgulhoso/a e certificar-se de que não toca junto com os apelidos.

Nunca deve esquecer que as crianças podem ser muito cruéis, e não lhe faças a vida mais difícil do que deveria ser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *