Cremes para rugas: dicas da minha namorada

Reading time:

oi gente, tudo bem, depois de muito tempo… post novo! Esse na verdade é uma colaboração da minha namorada. Ela é dona do Portal SBO e resolveu publicar aqui várias dicas de cremes para rugas. Espero que gostem desse post

A partir dos 40 anos de idade, as rugas passam a ser o maior inimigo das mulheres. As linhas de expressão começam a se formar graças a perda de elasticidade da pele, pela falta de cuidados com a face ou até mesmo pelo processo natural de envelhecimento.

Mas isso não quer dizer que não exista mais esperança de se ter uma pele bonita, jovem e saudável novamente. Entre tantos produtos e fórmulas prometidas no mercado de tratamento facial, os creme de pele são as opções mais baratas e confiáveis.

Sem injeções ou qualquer tipo de aplicação subcutânea, os cremes são os mais indicados para tratamento facial. Pois seu uso é de fácil aplicação e seu custo-benefício é um dos melhores. Neste artigo, você vai conhecer quais são e como funcionam esses cremes.

Portrait of a mature woman laughing

Portrait of a mature woman laughing

Como funcionam

Os cremes anti-idade não servem para eliminar as rugas. Isso já é fato! No entanto, eles possuem uma série de propriedades que ajudam a manter a diminuir as linhas de expressão, além de manter a pele bonita e saudável:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Restaura a firmeza e a elasticidade da pele;
  • Uniformiza a tonalidade da pele;
  • Rejuvenesce a pele seca e sem brilho;
  • Hidrata, proporcionando maciez; e
  • Retarda o aparecimento natural das rugas

Substâncias

Proteger a pele é a melhor forma de evitar que se tenha rugas. Por isso, é aconselhável que você utilize cremes adequados à sua idade durante a noite e filtros-solares durante o dia. Além de sempre lavar a pele com esfoliantes antes de dormir para retirar o excesso de fuligem e outros tipos de poluição. As substâncias essenciais para um bom creme de pele devem ser:

  • Ácido Retinoico – O ácido retinoico, presente na maioria dos cremes, é uma substância derivada da vitamina A e que, segundo os profissionais da saúde, é o melhor tratamento contra o envelhecimento da pele. Para usar o ácido, não é necessário prescrição médica, por isso a maioria dos creme vem com a substância.
  • Idebenona – As substâncias que possuem antioxidante ajudam a retardar o envelhecimento das células, e desta forma inibe o envelhecimento da pele. E a idebenona é um poderoso antioxidante. Um estudo feito recentemente foi capaz de demonstrar que em cerca de seis semanas de uso, a idebenona reduziu marcas de expressão e rugas em 29%, o que é um número muito bom.

Cremes

Existem dois cremes que são os mais recomendados pelos especialista. Com o objetivo de diminuir a flacidez da pele e as linhas de expressão, eles podem ser usados de forma diurna ou noturna.

  • Gel Eluage – É recomendado que se use somente nas rugas e nas linhas. Os resultados já aparecem logo na primeira semana. Nele, está presente o retinaldeído e do ácido hialurônico fragmentado.
  • Creme Liftx: um dos mais falados atualmente, ele tem uma composição perfeita que em pouco tempo ele começa a diminuir as rugas e também as linhas de expressão. Os resultados são fantásticos. Confira aqui o vídeo oficial do lift x.
  • Redermic + – Já este creme pode ser usado em todo o rosto e pescoço. Em sua fórmula é possível achar a vitamina C e o madecassoside, que funcionam como antioxidantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *